Aparadores de Alianças
Aparador Para Aliança De Noivado e Casamento Em Ouro Amarelo 18k 0,750 Fa-810 - FA-810
Aparador Para Aliança De Noivado e Casamento Em Ouro Amarelo 18k 0,750 Fa-801 - FA-801
Aparador Para Aliança De Noivado e Casamento Em Ouro Branco 18k 0,750 Fa-809-u-b - FA-809-U-B
Aparador Para Aliança - FA-808-U
Aparador Para Aliança De Noivado e Casamento Em Ouro Amarelo 18k 0,750 Fa-812 - FA-812
Aparador Para Aliança De Noivado e Casamento Em Ouro Amarelo 18k 0,750 Fa-809 - FA-809
Aparador Para Aliança De Noivado e Casamento Em Ouro Amarelo 18k 0,750 Fa-807 - FA-807
Aparador Anel Em Ouro 18k - FA-1116
Aparador De Ouro 18k Para Alianças - FA-985
Aparador Para Aliança De Noivado e Casamento Em Ouro 18k 0,750 Fa-814-u - FA-814-U
Aparadores de alianças: saiba tudo sobre essas peças
Também conhecido como anel aparador, o aparador de aliança é uma tradição que, muito provavelmente, esteve presente na vida da sua mãe, da sua avó, da sua bisavó e assim por diante.
Afinal, antigamente, era um forte costume usar um anel fininho para combinar com o anel de noivado ou com a aliança.
Se você quer saber mais sobre a história, a origem dessa peça e descobrir como utilizá-la da melhor maneira, siga com a leitura e confira o artigo que a equipe da Fábrica das Alianças preparou para você.
A história do aparador de aliança
Embora não haja muita informação disponível sobre a história do aparador de aliança, sabe-se que ele faz parte de um costume estabelecido nos Estados Unidos e na Europa, regiões em que era comum o marido presentear a esposa com essas peças para simbolizar um marco importante na história de um casal, como o nascimento do primeiro filho, o aniversário de matrimônio, conquistas materiais, etc.
Depois de um tempo, essa tradição foi esquecida e retornou na primeira década dos anos 2000, dessa vez, com menos simbolismo, mais estética e funcionalidade.
Atualmente, a peça é utilizada por mulheres que prezam pelo visual e gostam de combinar os seus anéis aparadores com as mais diversas peças como joias de família, anéis de noivado, alianças de casamento e muito mais.
Por esse motivo, surgiram diferentes tipos de anéis, fabricados nas mais diversas formas para ampliar as possibilidades de combinações.
Em paralelo a isso, cores e texturas também passaram a se alternar de acordo com a ocasião.
Em resumo, todas as combinações são válidas, desde que harmonizem com a aliança ou anel predileto, para ganharem ainda mais destaque e, principalmente, combinarem com o gosto pessoal e estilo de quem usa.
Para que serve o aparador de aliança?
Como o próprio nome indica, o aparador de aliança é usado para aparar a joia. Por esse motivo, a sua utilização mais clássica é na frente da joia, para evitar que ela escape dos dedos.
Além disso, também é possível utilizar 2 anéis aparadores de aliança, um na frente e outro atrás, para que a aliança fique no meio e garanta maior destaque e proteção.
O aparador de aliança também é uma peça muito recomendada nas estações mais frias do ano, como o inverno, isso porque, durante esse período, os dedos costumam ficar mais “finos”, dando a impressão de que os anéis estão mais largos. Nesse caso, basta um pequeno descuido para se perder a joia.
Como usar um aparador de aliança?
Não existe uma regra específica para utilizar um aparador de aliança. Ele pode ser utilizado para “segurar” um anel muito grande, para complementar o visual ou para agregar um charme às joias. O que determina qual modelo e quantos usar, entre outras características, é o seu estilo pessoal, elegância e simplicidade.
Quais anéis combinam com o aparador de aliança?
Alguns tipos de anéis são muito utilizados como aparadores, as combinações com zircônias e alianças mais lisas, livres de detalhes, por exemplo, formam uma combinação incrível.
Saiba mais sobre eles:
Anel solitário:
Caso seja utilizado como aparador de aliança, um anel solitário adiciona um charme especial a qualquer visual e pode, ainda, criar um trio com a aliança e outro aparador ou meia-aliança.
Anel fino:
Apostar em um anel de face lisa, com zircônias, também agrega valor à joia e adiciona um perfeito contraste com um delicado anel solitário.
Anel com zircônias:
Para combinar o seu aparador com um anel de zircônias, é preciso tomar cuidado para que ele não apareça mais que a aliança. Portanto, lembre-se que as alianças mais chamativas merecem aparadores simples para realçar a beleza da joia principal.
Enfim, se você deseja complementar a sua joia e deixá-la estilizada com os aparadores, a Fábrica das Alianças tem as melhores peças disponíveis. Confira a variedade de alianças e acessórios exclusivos que estão esperando por você.